AULA DE MÚSICA 2016.1
Turno: Tarde - 15:00hs às 16:00hs
INTRODUZINDO O CONCEITO BÁSICO DE PULSAÇÃO
Os alunos formaram duas filas. O primeiro aluno de cada fila pulou oito vezes, ao chegar na oitava vez o aluno deveria virar, ficando cara a cara com o colega que estava atrás dele. Assim, o próximo (o segundo da fila) deveria fazer o mesmo, até que o "efeito dominó" chegasse ao último aluno da fila. Após isso, o último da fila se tornou o primeiro, e com mesma idéia voltou o processo, só que desta vez com quatro pulos. E depois dois, e para finalizar, um pulo.
Os alunos se sentiram bem a vontade ao fazer esta atividade. Rimos muito durante o jogo, pois muitos dos participantes atrasavam o pulso ou pulavam em um tempo diferente do colega ao lado. Ao chegarmos ao fim da aula, perguntei a alguns alunos o que eles achavam que o jogo tinha trabalhado, e todos responderam que era a atenção.
Os alunos se sentiram bem a vontade ao fazer esta atividade. Rimos muito durante o jogo, pois muitos dos participantes atrasavam o pulso ou pulavam em um tempo diferente do colega ao lado. Ao chegarmos ao fim da aula, perguntei a alguns alunos o que eles achavam que o jogo tinha trabalhado, e todos responderam que era a atenção.
Bolsistas: Renata Diniz e Joaquim Claúdio.
OBS: Compareceram 16 alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário